Restaurante "O Mineiro"

Nas férias da Páscoa visitei Setúbal com a minha família e se algo que gostamos é de comer bem e barato. Como não conhecíamos nada na cidade, andamos imenso tempo à procura de um restaurante. Acabamos por decidir comer no Mineiro, um restaurante brasileiro buffet, mas que também servia pratos portugueses. Pagamos 9,5€ por pessoa mais as bebidas (7€ por uma garrafa de vinho e 1,2€ por uma garrafa de água) - ao almoço é 8,5€ com bebidas incluídas - e pudemos comer o que nos apeteceu. As sobras são pagas ao peso, por isso tivemos o cuidado de não deixar ficar nada no prato.
Havia imensas opções de escolha, frias e quentes, desde choco frito, bacalhau com natas, massa com marisco, pizza, pão de queijo, bifinhos, picanha, feijão, banana frita, coxinhas, batatas fritas com bacon e queijo, pão, queijos, tostas, saladas, legumes e muitas outras coisas. Eu provei a pizza e aproveitei para comer algumas especialidades brasileiras que nunca tinha provado como a banana frita, pão e bolinhas de queijo e coxinhas. Estava tudo bom! Provei também a massa com marisco mas não gostei pois, além de estar fria, tinha um sabor estranho... Também provei o bacalhau com natas, estava mole, mas era bom. E, claro, provei o choco frito. Não fiquei fã, sabia a calamares, que é coisa que eu acho enjoativo. 
Quanto às sobremesas, o preço do menu incluía apenas uma. Não havia muita opção de escolha, só mousse de framboesa, leite creme, gelatina e fruta (laranjas e ananás). Eu optei pela mousse de framboesa e gostei, mas estava muito doce e muito mole. 
No geral, gostei de comer no restaurante. A comida era boa, embora eu ache que os pratos quentes já estavam a ficar um pouco frios e eram mais as opções de fast food do que propriamente os pratos tradicionais de peixe ou carne (quem vai a Setúbal tem que comer peixe, é a zona dele!). Algo que não gostei muito foi o atendimento, achei que os empregados eram demasiado sisudos e como nos sentamos perto do balcão estes ficaram de pé, mesmo ao nosso lado. Senti que me estavam a observar durante todo o jantar e detestei isso. Quanto aos preços, pagamos o mesmo que noutro restaurante qualquer naquela zona e acabamos por comer o que nos apeteceu, por isso valeu a pena. 
Não tirei nenhuma foto da comida (nem me reconheço...) por isso cá fica uma foto de uma obra de arte que vi nas ruas de Setúbal e achei fofa.

Comentários