O Diplomata #6 - Brunch

Olá! Sei que nestes últimos tempos tenho estado mais ausente mas tem sido uns meses em cheio. Aproveitei a minha última Serenata, o último Cortejo, a última Queima, enquanto cartolada, fui a Barcelona, fiz 22 anos, acabei o meu último estágio (que foi desafiante mas muito recompensador) e, no passado dia 26 de Julho, tornei-me oficialmente enfermeira. Tem sido uns meses longos, com pouco tempo livre, mas com muitas aventuras, diversão e uma montanha russa de emoções. De qualquer forma, por agora estou de férias (ou melhor, desempregada...) por isso em breve voltarei a postar mais e comentar os vossos blogues. Stick around! :)

Passando ao assunto do post de hoje, venho falar-vos sobre o brunch do Diplomata, que experimentei em meados de Junho. Quem segue o blogue há algum tempo sabe que já fui várias vezes ao Diplomata (Rua de José Falcão, nº32) e que é um sítio que aprecio bastante, pelas suas panquecas deliciosas a preços razoáveis. No entanto, nunca tinha provado o brunch, apesar de ter vontade de o fazer há já algum tempo. Assim, aproveitei um dia livre para visitar o local com uma amiga. Chegamos cedo por isso o café ainda tinha alguns lugares vagos. Aconselho-vos a evitar as horas de maior movimento, pois as filas de espera são enormes, principalmente em época alta.
Existem vários menus, com diferentes preços e opções. Ambas pedimos o menu 1, que custa 6€ e inclui duas panquecas simples, ovos mexidos com bacon, uma bebida fria e uma bebida quente. Pedimos dois toppings para as panquecas cada uma: iogurte grego e kinder (1,7€) e morangos e nutella (2,3€). Quando às bebidas, eu optei por um cappuccino de nutella e uma limonada e a minha amiga por um cappuccino simples e uma limonada.
Os nossos pedidos não demoraram muito a chegar. Os ovos estavam uma delícia, saborosos, e o bacon estava estaladiço, ambas gostamos. Quanto às panquecas, são sempre muito boas, fofinhas, leves e bem guarnecidas. No entanto, não adorei a combinação do iogurte com o chocolate (má opção minha, confesso). Já a minha amiga adorou a nutella e os morangos, não fosse essa uma combinação clássica! Relativamente às bebidas, achei que a limonada podia ter mais sabor a limão e estar mais fresca. O cappuccino de nutella era maravilhoso mas muito enjoativo, não recomendo que misturem com os ovos e o chocolate nas panquecas.
No geral, ficamos satisfeitas com o brunch. Apresenta uma boa razão qualidade-preço e fiquei cheia com toda a comida. Recomendo!


Comentários

  1. Sou nova aqui no blog por isso não tinha lido as tuas reviews. Já ouvi muito falar no Diplomata e estou ansiosa para experimentar. Tudo tinha um óptimo aspeto mas as panquecas da tua amiga deixam água na boca. Capuccino de Nutella? What? :O
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bem vinda à blogosfera então! :D o diplomata é um dos meus locais favoritos no Porto para comer panquecas, são boas e o preço é acessível! eu vi no menu o cappuccino e fiquei tipo "tenho que provar", era mesmo uma bomba!
      beijinhos :)

      Eliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    tem muito bom aspeto :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. o diplomata ficou mesmo famoso pelas panquecas :P
      beijinhos :)

      Eliminar
  4. Quero muito voltar ao Diplomata!
    As panquecas e tudo é delicioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu por acaso só tinha provado as panquecas, foi a primeira vez que comi o brunch :P mas gostei muito!
      beijinhos :)

      Eliminar
  5. Tem muito bom aspeto!
    Gostei de visitar o teu blogue! Já percebi que quase tudo o que por aqui publicas é de deixar uma pessoa com água na boca! 😛

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela profissão.
    Votos de felicidades e muito sucesso.

    ResponderEliminar
  7. Deixaste-me com água na boca! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. (sim, pelo preço é muito bom!)
    Tão bom aspecto 🤤
    Já estou a seguir!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  9. very nice post, I like it :) do you want to follow each other on GFC?

    https://bubasworld.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Tem um aspeto delicioso! Tenho mesmo que lá ir!

    https://a-cold-angel.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estava tudo bom, principalmente as panquecas (apesar da minha má escolha xD) beijinhos :)

      Eliminar

Enviar um comentário