Zenith #4

O Zenith (Praça de Carlos Alberto, nº86) é um café famoso no Porto pela sua comida boa e esteticamente apelativa. Apesar de já lá ter estado algumas vezes, já não ia lá há muito tempo. Então, aproveitei um dia solarengo para ir ao Zenith com uma amiga. Ficamos cá fora, na esplanada.
Apetecia-me comer panquecas mas como já tinha provado as de Oreo e não tinha adorado, decidi optar pelas de frutos vermelhos (6,5€). A minha amiga pediu uma smoothie bowl de cacau (6,5€).
Os nossos pedidos não demoraram muito a chegar e, como nenhuma de nós pediu bebida, a senhora ofereceu-nos água. As panquecas estavam muito boas, eram fofinhas e macias e estavam bem guarnecidas. Vinham acompanhadas de gelado artesanal de baunilha que era maravilhoso. No entanto, achei que a compota de frutos vermelhos era demasiado doce, o que tornava tudo demasiado enjoativo.
Quanto à bowl, trazia banana, granola, morangos e côco por cima e a minha amiga disse que era muito boa, suave a sem saber excessivamente a chocolate.
No geral, gosto de ir ao Zenith. Adoro o ambiente, é ótimo para fotos, fica bem localizado, os empregados são, regra geral, simpáticos e a comida é muito boa, apesar de ser cara. No entanto, acho que ainda não foi desta que acertei com as panquecas, porque já provei bem melhores na mesma zona e por preços bem mais baratos. Apesar de tudo, fiquei com vontade de regressar para provar mais pratos deliciosos, principalmente as panquecas de Nutella, para ver se me surpreendem verdadeiramente.



as panquecas

a bowl

Comentários

  1. Tem muito bom aspeto! Lamento que as tuas panquecas estivessem demasiado doces... A bowl da tua amiga parece-me ter sido uma ótima combinação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ela gostou bastante da combinação, as bowls parecem ser das melhores opções por lá :P beijinhos!

      Eliminar
  2. Que aspecto maravilhoso, Meu Deus! Só é pena ser muito doce porque realmente enjoa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, eu gosto de coisas bastante doces mas não em grandes quantidades :P beijinho!

      Eliminar
  3. sei que não gostaste mas... PANQUECAS DE OREO??????? :o

    r: não faças tráfico de tampas na mala senão abrem a mala e descobrem ahahahah tens de esconder noutro sítio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehehe as panquecas de Oreo são muito boas, eu só não adorei porque tinham creme de banana e achei a combinação com o chocolate um bocado esquisita :P beijinhos :)

      Eliminar
  4. Bom aspecto tem! Acho que também não iria gostar, não sou muito fã de coisas muito doces. De qualquer forma é uma boa recomendação e a bowl parece-me muito bem! :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se não gostas de coisas muito doces a bowl deve ser uma boa opção, estava ótima e fresquinha :P beijinhos!

      Eliminar
  5. Que aspeto maravilhoso, fiquei a babar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário