Quinta da Regaleira

Olá! Hoje venho falar-vos um pouco sobre a minha experiência na Quinta da Regaleira, em Sintra, onde estive há cerca de dois anos. Se leram este post então sabem que a minha visita a Sintra não correu propriamente às mil maravilhas e a visita à quinta foi uma das melhores partes da experiência, o que acabou por salvar o dia.
A quinta fica perto do centro da vila pelo que, apesar de existirem autocarros turísticos que fazem o circuito até lá, o caminho faz-se bem a pé (cerca de 10 minutos, em plano). Chegamos ao local a meio da tarde e compramos lá os bilhetes. Estranhamente, não apanhamos filas. Pagamos 6,5€ cada mas atualmente as entradas custam 8€.
Adoramos passear pela quinta. O espaço é grande mas faz-se bem pois é maioritariamente plano e existem muitas sombras. Apesar de também ser um local famoso em Sintra e andar lá muita gente, as pessoas andam mais dispersas e não encontramos multidões como noutros locais, nem mesmo no famoso poço.
A quinta é um local muito interessante, podem passear e observar a vegetação típica, caminhar no interior das grutas e observar as quedas de água e os lagos, e subir e descer o famoso poço. Além disso, o palácio da quinta também é muito bonito e tem uma arquitetura típica.
Gostei imenso de visitar a Quinta da Regaleira. É um espaço grande, bonito, cheio de locais curiosos para explorar e mais calmo que outras atrações de Sintra. Recomendo!












Comentários

Enviar um comentário