Brigadeiria do Porto

Olá! Há pouco tempo visitei a Brigadeiria do Porto (Rua da Torrinha, nº141) com umas amigas. O espaço fica meio escondido mas é perto de uma das principais ruas do Porto, a de Cedofeita. É um local pequenino, um pouco escuro, mas com uma decoração muito fofa, em tons de cor de rosa.
Na brigadeiria podem encontrar brigadeiros e vários bolos com brigadeiro, croissants, brownies, potes com bolo, pães de queijo e outras iguarias brasileiras. Eu andava morta por provar um dos bolos de lá por isso pedi uma fatia de bolo de chocolate com recheio (2,6€) e um cappuccino de doce de leite (2,3€). As minhas amigas pediram torradas com manteiga e doce (1,4€), meia de leite (1,1€) e cappuccino simples (1,6€).
Os pedidos demoram um pouco a chegar e as torradas vinham frias. As minhas amigas queixaram-se que o pão estava mal torrado e frio. Apesar de tudo, as torradas tinham bom aspeto e a quantidade era bem grande. As bebidas vinham todas quentes e o cappuccino de doce de leite foi servido numa chávena decorada com doce de leite e pintarolas à volta, muito giro! É pouco prático para beber, visto que tem que se rapar a chávena com a colher e tentar não sujar os dedos, mas eu já sabia ao que ia e gostei muito, nunca tinha provado doce de leite e adorei! Quanto ao bolo, era muito bom. O recheio branco (não me perguntem de quê) era ótimo mas o recheio de chocolate achei enjoativo. Por cima tinha um brigadeiro, que estava muito bom. A fatia era gigantesca, ao ponto de não ter conseguido comer tudo pois o bolo era tão doce que até comecei a ficar enjoada!
Gostei bastante do que pedi mas acho que se fosse lá outra vez optava por um brownie ou um croissant, algo menos enjoativo, ou então dividiria o bolo, pois as fatias são grandes e o doce em excesso acabo por saturar. Quanto às minhas amigas, não adoraram as tostas porque vinham frias.
No geral, recomendo que visitem o local. Tem várias opções, mais ou menos calóricas e para os amantes de chocolate e de brigadeiros é um paraíso. O bolo, apesar de tudo, era mesmo muito bom, e fiquei com vontade de provar outros sabores de brigadeiro, mais pequeninos eheh.


 os nossos pedidos

 cappuccino de doce de leite

bolo de chocolate com três recheios

torrada com manteiga e compota

Comentários

Enviar um comentário