Mercado do Bolhão

Toda a gente sabe que um dos ícones da cidade do Porto é o famoso Mercado do Bolhão, que recentemente foi transferido da sua localização tradicional no Bolhão para a Rua Formosa. Como nunca tinha entrado no novo mercado decidi ir armar-me em turista com uma amiga.
O novo mercado fica apenas ligeiramente acima do outro, cerca de 100 metros, e para se entrar tem que se descer pelas escadas rolantes. É muito mais espaçoso, é abrigado da chuva, frio e também calor e tem imensas mesas para quem, como nós, quiser lanchar por lá.
Nós demos uma volta pelo mercado e realmente por lá podem encontrar de tudo, desde frutas, legumes e peixe até bolos, rendas, peças de roupa, souvenirs e emblemas para o traje. Os preços divergem muito entre as várias lojas, por ser um local mais turístico.
Vimos várias pessoas a vender batidos e sumos de fruta (como na boquería, em Barcelona) com cores tão apetecíveis que tivemos que trazer um. Eu trouxe um sumo de laranja natural e a minha amiga um batido de frutos tropicais (2€ cada). Compramos dois queques a uma senhora (0,5€ cada, super baratos) e estavam uma delícia! E assim estava o lanche feito. Nunca tinha visitado o novo mercado por isso foi giro, andavam lá imensos turistas mas apesar de tudo tem muito espaço e é um sítio calmo. Tem muita coisa para vender e para comer e os preços são acessíveis, principalmente se procurarem.
Vale a pena a visita!

Comentários