Nicolau Porto

Olá! Recentemente estive com umas amigas no Nicolau Porto (Largo de Alberto Pimentel, nº4), um espaço que abriu recentemente no Porto mas que já existe há uns tempos em Lisboa.
Chegamos ao meio dia, hora de almoço, e o espaço estava quase cheio. É um local super giro, cheio de plantas, quadros, detalhes em madeira, que lhe conferem um estilo bastante natural, e muito luminoso. Fomos logo atendidas e o atendimento foi cordial. Eu pedi uma tosta Nicolau (com abacate e flor de sal, 3,9€) e uma taça de arroz doce vegan com açaí e fruta (3,9€). Para beber pedi uma infusão Nicolau (com hortelã, gengibre, cravinho, mel e laranja, 2€). As minhas amigas pediram os ovos Nicolau (6,8€), um bagel Nicolau (5,5€), uma mimosa (4€) e uma fatia de cheesecake.
A comida demorou um pouco a chegar mas avisaram-nos com antecedência e não estávamos com pressa. Confesso que fiquei um pouco desiludida com a comida. A tosta era pequena, apenas uma fatia de pão com abacate e cheia de sal. Eu sabia que traria sal pois está explícito no menu, no entanto estava demasiado salgada. Vinha acompanhada por uma salada com beterraba, sementes e rúcula e a salada estava muito boa mas tinha imenso molho e também achei que tinha sal em demasia.
Quanto ao arroz doce, gostei muito, o açaí era bom e o arroz era saboroso e vinha quentinho. Tinha fruta mas apenas kiwi, morango e meio maracujá.
A infusão não gostei nada porque vinha quente e pensei que viria fria, erro meu, mas detestei, porque eu odeio chás quentes. Mas a minha amiga que adora chás gostou muito!
As minhas amigas gostaram do que pediram mas acharam que a quantidade não era muita.
No geral, confesso que o Nicolau me desiludiu um pouco. Tinha grandes expectativas para este local e achei que os preços são demasiado elevados para a quantidade servida. A comida é boa mas nada do outro mundo. De qualquer forma, valeu pelo convívio e ainda fiquei com vontade de regressar para provar a french toast, que tem muito bom aspeto!


os nossos pedidos

a minha tosta com abacate

os ovos 

taça de arroz doce e cheesecake

taça de arroz doce

Comentários

  1. Fiquei um pouco desiludida quando vi a fotografia da tosta :/ A salada parece deliciosa mas a tosta visualmente não está muito apelativa. Já visitei o espaço de Lisboa e adoro. Na próxima semana vou estar pelo Porto e estava à procura de sugestões mas acho que não me vou arriscar por aqui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sinceramente também não gostei muito :/ a french toast tem bom aspeto e o arroz doce também era bom mas a tosta não valeu o dinheiro... há melhores opções. beijinhos :)

      Eliminar

Enviar um comentário