Restaurante S. Leonardo

Olá! Recentemente visitei com os meus pais o Restaurante S. Leonardo (Estrada de S. Leonardo, Galafura), em Vila Real. Fomos em plena época de vindimas por isso o passeio até lá foi muito bonito, por todo o lado se viam árvores com folhas de todas as cores, frutos e pequenas aldeias. A vista na zona da igreja de S. Leonardo da Galafura é incrível, vêem-se km e km de vinhas e o rio Douro. O restaurante fica situado mesmo ao lado da igreja e portanto dispõe de uma vista igualmente incrível. No restaurante existem várias mesas ao lado das janelas e cá fora existe um pequeno terraço com mesas e cadeiras, para quem quiser ficar e apreciar a paisagem.
Nós fizemos uma reserva no dia antes de irmos, pois o restaurante costuma ter bastante procura. Chegamos e fomos logo atendidos. Trouxeram para a nossa mesa um prato com queijos, melão e presunto e pão mas não mencionaram mais nenhumas entradas. Como nenhum de nós é apreciador de queijos e presunto, mandamos para trás. Estejam atentos à conta e informem o empregado que vos atender que não pretendem comer as entradas, caso contrário ser-vos-ão cobradas.
O restaurante não dispõe de carta e as especialidades são bacalhau assado com puré e cabrito assado. Nós pedimos uma dose e meia de cabrito e uma dose de bacalhau. Pedimos água para mim e para a minha mãe e uma garrafa de vinho para o meu pai e o meu avô. Todos comemos sobremesa e ainda pedimos dois cafés. Ao todo pagamos 64,40€.
A comida demorou um pouco a chegar, o típico quando se pede este tipo de pratos. O bacalhau estava ótimo, nem demasiado salgado nem demasiado sensaborão e vinha acompanhado de molho com cebola e pimento e puré de batata. Achei que a quantidade era pouca (apenas uma posta) mas gostei muito! Quanto ao cabrito, eu não provei, porque não gosto, mas a minha mãe queixou-se que tinha muitos ossos e pouca carne. Já o meu pai e o meu avô adoraram.
Quanto às sobremesas, o empregado trouxe uma bandeja com várias e pudemos escolher as que queríamos. Não gostei muito deste método porque vi pessoas a comer outras coisas que nem sequer nos disseram que havia. Comi uma mousse que estava boa e o meu pai comeu um prato de leite creme que foi só a coisa mais roubada que já vi. Era um prato pequeno, raso, com uma quantidade ridiculamente pequena de doce por cima.
No geral, o restaurante valeu a pena pelo passeio e pela vista incrível. O espaço cá fora é muito bom para descansar depois de comer e estava sol, soube muito bem estar lá na esplanada, a apreciar a tranquilidade do local. A comida estava boa mas não achei nada de mais. O meu avô adorou e disse que gostaria muito de regressar!

 o cabrito

 o bacalhau 

 mousse de chocolate

 leite creme


a esplanada exterior e a vista

Comentários