Restaurante Zé Mota

Quem é da zona norte com certeza conhece a famosa posta arouquesa, da zona de Arouca e Alvarenga. É uma iguaria tão famosa que os amantes da posta vem um pouco de todo o lado para provar. Ora, o meu pai adora posta, por isso, recentemente, visitei o restaurante Zé Mota com a minha família. Este restaurante é um dos mais famosos, e fica em Alvarenga.
Pedimos 1/2 dose de vitela (11€) e 1 dose de bife (27€) com batatas fritas. A vitela estava boa mas vinha ensopada num molho gorduroso que estragou tudo e a quantidade era muito pequena para o preço. Quanto ao bife, eu nem provei, porque não aprecio, mas o meu pai adorou. Já o meu avô, que também comeu, queixou-se que estava muito rijo. As batatas fritas vinham cortadas às ondas e estavam bem temperadas, eram ótimas. Quanto à sobremesa, eu pedi uma mousse de chocolate e serviram-me uma mousse vergonhosa (2,5€). Eu não me considero particularmente esquisita em relação a comida, principalmente doces, mas a mousse estava mesmo miserável. Apesar de estar doce era super mole, parecia que tinham acabado de misturar o preparado com os ovos e emprataram assim.
Ao todo, pela comida, três sobremesas, pão, manteiga, uma garrafa de vinho, dois refrigerantes e dois cafés pagamos 59€.
O meu pai ficou felicíssimo com a refeição e fartou-se de elogiar tudo, ele adora posta e há muito tempo que queria ir aquele restaurante provar. Já eu, não gostei muito. Não sou fã de bife, principalmente mal passado e muito grosso, e a vitela não estava grande coisa. Safaram-se as batatas, que ainda foram o melhor da refeição, e o pão fresco. Não sei se noutros locais será melhor ou pior mas ficamos todos, à exceção do meu pai, sem vontade de repetir, principalmente por causa dos preços, que são um exagero para a qualidade da comida. É caso para dizer, vão por vossa conta e risco. 

 a posta

a vitela

 as batatas

 a mousse

pudim

Comentários

Enviar um comentário