A Padoca

Olá! Recentemente fui com umas amigas tomar o pequeno almoço ao Porto e aproveitamos para conhecer o café "A Padoca" (Rua do Rosário, nº13). Eu nunca tinha ouvido falar deste local, apesar de ser mesmo ao lado do Hospital Santo António, em pleno centro do Porto, mas vimos críticas bastante positivas na Internet, o que despertou o nosso interesse.
O café não é muito grande mas possui espaço interior e esplanada. A decoração é bastante modesta mas, mal entramos, a nossa atenção é logo desviada para a enorme variedade de produtos com aspeto delicioso, desde pães a bolos de todos os tipos. Existem opções vegan, sem glúten e saudáveis, o que também é de louvar, visto que nem todos os cafés disponibilizam essas opções. Os bolos tinham todos muito bom aspeto mas acabamos por optar todas pelo menu de 1,95€ que inclui um pão com manteiga, bolo, papas de aveia e uma meia de leite, abatanado ou café.
Fizemos os pedidos ao balcão e a comida chegou rapidamente. As papas de aveia eram ótimas, não muito doces nem muito sensaboronas, com uma consistência meio líquida, adorei! O pão também era bom, bem fresquinho, e o bolo era de noz, húmido e delicioso!
Adoramos visitar este local, os preços são super simpáticos, o menu era muito completo e ficamos saciadas, o atendimento é simpático e existem imensas opções de bolos e pães. Fiquei com vontade de voltar para provar outros menus (tipo o brunch) e bolos, super recomendo!

 os nossos pedidos

um close-up

Comentários