Harry Potter: The Exhibition

Olá! Sou uma grande fã de Harry Potter desde que vi o primeiro filme, há uns anos atrás. Desde aí, já vi todos os filmes e li todos os livros (várias vezes até), tornei-me uma Slytherin honrada e comprei vários objetos de coleção. Assim, quando soube que ia haver uma exposição em Portugal dedicada ao universo de Harry Potter, não descansei até lá ir.
Fui no passado dia 9 de Março, com o meu pai, que apesar de nem conhecer as personagens, foi comigo para me fazer a vontade eheh. Compramos os bilhetes uns dias antes na Worten e pagamos 16€ cada. Como somos do Porto e a exposição é em Lisboa, no Pavilhão de Portugal, compramos também bilhetes de autocarro da rede expressos (18€ para cada, ir e vir) e lá fomos. Partimos bem cedo, do terminal do Campo 24 de Agosto, e chegamos à Gare do Oriente por volta das 12h. Almoçamos no centro comercial lá em frente e às 14h (a hora que tínhamos escolhido para visitar a exposição) lá fomos nós.
Quando entramos fomos recebidos por um "feiticeiro" que nos fez sentar num banco e colocar o chapéu selecionador. Claro que eu fiquei nos Slytherin, como não podia deixar de ser!
Depois, um outro "feiticeiro" fez-nos uma introdução como se fosse o Hagrid e nós estivessemos a chegar nos nossos barcos a Hogwarts e em seguida deixou-nos à vontade para ver a exposição, que começou com a Dama Gorda, a pedir-nos a palavra-passe.
Tivemos tempo de ver tudo o que quisemos e demorar o tempo que quisemos. A exposição é super interessante porque tem os objetos, adereços e figurinos que foram usados nos filmes! Dá para ver tudo o que sempre vimos nos filmes a menos de 1 metro! Vimos a sala comum dos Gryffindor, o dormitório do Ron e do Harry, a sala de aulas de Poções, Adivinhação (onde vimos o cruel!) e de Herbologia (onde pudemos tirar as Mandrágoras dos vasos e ouvir o seu guincho terrível!), as roupas de vários personagens, o escritório da horrorosa da Umbridge, os equipamentos de Quiddich (até pudemos jogar), a cabana do Hagrid, o Buckbeak, a Fawkes, os Death Eaters, os Talismãs da Morte, o salão comum onde ocorreu o Yule Ball, as lojas de Hogsmeade e muitas, muitas outras coisas.
Gostei imenso da exposição, é surreal ver todos os adereços dos filmes na vida real, fiquei particularmente impressionada com o quão pequenas eram as roupas dos protagonistas, eles eram apenas uns miúdos! A exposição estaria aberta até dia 8 de Abril mas dadas as circunstâncias impostas pelo novo coronavírus encontra-se encerrada temporariamente. Se puderem visitar quando este pesadelo acabar, recomendo, é muito gira e vale bem a pena para os fãs de Harry Potter! Cuidem-se e fiquem em casa, vamos todos ficar bem <3

o famoso carro voador no qual Harry e Ron foram para Hogwarts

 as roupas usadas por Ron, Hermione, Harry e Neville no último filme

 as roupas usadas por Harry, Hermione e Ron no terceiro filme

 as roupas usadas no Yule Ball

 a cabana de Hagrid

 o escritório de Umbridge

 produtos à venda em Hogsmeade

 as aulas de Herbologia e a professora Sprout

 o dormitório dos Gryffindor e as roupas de Hermione, Luna e Neville

 material das aulas de Adivinhação e o Cruel, que apareceu na chávena de Harry no terceiro filme

 equipamentos de Quiddich

 redes para jogar Quiddich

 a carta que Harry recebeu quando foi para Hogwarts, os seus óculos e o Marauder's Map

 o uniforme escolar de Tom Riddle

 a pena dos castigos usada por Dolores Umbrige no quinto filme

 as roupas de Cedric Digory e Fleur Delacour, protagonistas do quarto filme

 a espada de Godric Gryffindor

 Fawkes, a fénix de Albus Dumbledore

 Colin Creevey petrificado no segundo filme

 Buckbeak, salvo por Hermione e Ron no terceiro filme

 um Dementor e os fatos usados na prisão de Azkaban

 as roupas usadas por Voldemort quando apareceu no quarto filme e as máscaras usadas pelos Death Eaters


Dobby

algo que não tem nada a ver com Harry Potter mas que gostei muito e fica mesmo ao lado do Pavilhão de Portugal, uma estátua de um lince ibérico feita com lixo reaproveitado

Comentários

  1. A exposição deve ser uma loucura. Espero que a reabram depois… Quanto ao Lince, é da autoria de Bordalo II, ele faz trabalhos espetaculares com peças encontradas no lixo. Beijinhos

    https://coisasdefeltros.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é muito gira mesmo, eu adorei, e vi mesmo na altura certa, uma semana depois começou o isolamento social :/ não me lembrava do nome do artista mas conheço outros trabalhos dele e gosto muito, obrigada por relembrares! beijinhos :)

      Eliminar

Enviar um comentário