Il Pizzaiolo

Olá! Há umas semanas visitei o restaurante Il Pizzaiolo (Rua de Cândido dos Reis, nº18) com umas amigas. Há já algum tempo que andava com vontade de lá ir, não fosse eu uma amante da comida italiana. O restaurante fica mesmo ao lado da Torre dos Clérigos e das Galerias, em pleno centro do Porto. É bastante amplo, bem iluminado e com várias mesas com sofás e cadeiras para sentar, quase como as american booth.
Sentamo-nos e decidimos pedir todas o menu do dia, que por 8,75€ incluía sopa, bebida, prato e café e ainda nos ofereceram umas tostas de entrada. Pudemos optar entre vários tipos de sopas, bebidas e pratos e algo que apreciei bastante foi o facto de oferecerem uma opção de cada tipo no prato (uma massa, uma pizza, um risotto ou uma salada). Nós pedimos todas risotto com cogumelos e queijo.
A comida não demorou muito a chegar e estava ótima. A sopa era muito boa, creme de legumes; o risotto também estava muito bom, vinha num prato fundo por isso tinha imensa quantidade (nem conseguimos comer tudo!), estava gostoso e bem guarnecido, tinha bastantes cogumelos e queijo. Gostei muito mais deste risotto (a segunda vez que provei) do que o que comi em Itália (a primeira vez que comi)!
No geral, gostamos muito de visitar este restaurante e achamos que o menu do dia compensa imenso. Vimos outras opções no menu mas achamos que, além de serem mais caras, não eram tão completas como o menu do dia. O facto de ter várias opções à escolha também foi algo que me agradou. Fiquei com vontade de regressar noutra altura para provar as pizzas, que também tinham um aspeto divinal e me deixaram na dúvida, apesar de ter ganho o risotto, e outras opções do menu do dia, que varia todos os dias. Recomendo!


 o risotto, estava uma delícia!

a sopa de entrada, também muito boa

Comentários

  1. Respostas
    1. eu acho que o risotto nunca tem grande aspeto nas fotos mas depois o sabor convence :P beijinhos!

      Eliminar
  2. Fiquei com vontade de experimentar! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi falar desse restaurante... o risotto estava com um aspecto muito saboroso!

    Beijos e abraços
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário