Museu das Marionetas do Porto

Olá! Gosto bastante de visitar museus, conhecer coisas novas, passear, mesmo dentro da minha própria cidade. Há sempre tanto por descobrir! No ano passado aproveitei um fim de semana livre para visitar um museu que já me tinha despertado a curiosidade há algum tempo, o Museu das Marionetas do Porto (Rua de Belomonte, nº61).
Normalmente as entradas custam 2€, um preço que me parece super acessível, mas nesse dia tivemos a sorte de entrar de forma gratuita, pois era o aniversário das Marionetas do Porto, a companhia de teatro fundada por João Paulo Seara Cardoso, mestre e encenador de teatro, e cujo sonho era, precisamente, abrir o Museu das Marionetas do Porto.
No museu estão expostas marionetas, adereços, cartazes e fotografias de várias produções. É uma visita interessante porque se pode ver as marionetas, tocar nalgumas delas e conhecer os espetáculos em que estas participaram. A visita é relativamente curta pois o espaço também não é muito grande mas vale a pena, é muito gira, principalmente para os apreciadores de marionetas e para os mais pequenos!

os amigos do Gaspar




personagens do Winnie The Pooh

o principal impulsionador do museu

Comentários