O Porto dos Gatos #2

Olá! Há pouco tempo aproveitei um dia de descanso (antes deste pesadelo do Covid-19 começar) para visitar o Porto dos Gatos (o primeiro e único cat café do Porto 100% vegan) com umas amigas que, como eu, são amantes de gatos. Para quem não conhece o conceito, os cat cafés são cafés que servem comida e que possuem salas com gatos onde podem fazer-lhes festinhas, brincar com eles e, na maioria dos casos, adotá-los. Geralmente, tem parcerias com associações de ajuda animal, sendo que o Porto dos Gatos colabora com a Associação Vida de Gato. Todos os gatinhos vem dessa associação e estão disponíveis para adoção. No café podem ainda encontrar vários objetos à venda destinados a ajudar a associação.
Já lá tinha ido anteriormente (podem ler sobre a minha experiência aqui) e gostei imenso da comida vegan por isso estava mortinha por provar mais coisas! Fomos ao almoço e pedimos o prato do dia (7,5€ inclui entrada, prato e bebida).
A comida veio rapidamente. As entradas eram húmus com tostas e o húmus estava muito bom, foi a primeira vez que provei e gostei muito. Quanto ao prato, consistia em tofu grelhado com batata doce e legumes e estava uma delícia! O tofu estava super apetitoso e tinha um molho muito bom e a batata doce também estava muito gostosa, adorei tudo!
No geral gostei bastante do prato do dia e acho que compensa, é bastante completo (por mais 1€ podem ainda pedir uma sopa), não foge muito aos preços normais de pratos do dia (o que é raro na comida vegan, tenho notado que tende a ser mais cara) e era muito bom! Ficamos imenso tempo no café refugiadas da chuva a fazer festinhas aos gatos e as donas ainda nos apresentaram os gatinhos e falaram-nos um pouco sobre eles, muito simpáticas!
Adoro o Porto dos Gatos, o ambiente é calmo, a decoração é super fofa e a comida é boa, fiquei com vontade de regressar novamente, desta vez para, quiçá, provar uma fatia de bolinho.

o prato









os gatinhos

Comentários