7groaster

Olá! Há muito tempo que andava com vontade de experimentar o brunch do 7groaster (Rua de França, nº52) por isso aproveitei um dia de sol para lá ir com uma amiga. O café fica situado numa ruela no cais de Gaia, pelo que aproveitamos para dar uma volta pela zona e apanhar sol antes de irmos. Tivemos alguma dificuldade a encontrar o sítio, por isso recomendo que usem o Google Maps ahah.
Quando chegamos, fomos logo recebidas pelo "anfitrião", um boneco super engraçado que se encontra à entrada. Entramos e o café não estava muito cheio. Escolhemos uma mesa e fomos rapidamente atendidas. Eu pedi o Brunch 1 (12€) que inclui croissant, pão rústico, fiambre, queijo, queijo amanteigado, manteiga e doce para barrar, iogurte com granola, sumo de laranja, bebida quente e uma nata ou velhote da braguesa. A minha amiga pediu um expresso.
O café tem imenso espaço, tanto interior como exterior, é ligeiramente sombrio e a decoração tem um ar industrial, com muitos detalhes em madeira e cores escuras.
A comida demorou algum tempo a chegar, apesar de o espaço não estar muito cheio. O croissant era muito bom, tipo francês. O pão incluía um simples e um de sementes mas não gostei muito porque achei que estavam já um pouco recessos... O queijo, fiambre, manteiga e doce vinham em quantidade bastante generosa, nem sequer comi tudo. O iogurte com granola estava bom, tinha alguma fruta mas não muita e a granola era um pouco sensaborona, tinha aveia e pouco mais. Quanto à bebida quente, eu pedi um leite com chocolate, que me soube super bem, estava quentinho e super doce. O sumo de laranja não era natural, algo que me desiludiu, tendo em conta o preço do menu... Quanto ao pastel de nata, também achei que podia ser mais fresco, estava um pouco duro.
No geral, gostei do brunch, acho que era bastante completo, tinha muitos produtos. No entanto, a qualidade dos produtos deixou um pouco a desejar, tendo em conta o preço... Por 12€ podiam ter caprichado bem mais... Assim, apesar de gostar de regressar para provar outros produtos, como as tostas e os bolos, penso que tal não acontecerá tão cedo, prefiro explorar outros locais com melhor relação qualidade/preço.



o boneco à entrada

Comentários

Enviar um comentário