Taberna Londrina

Olá! Após quatro meses de ausência estou de volta, e que quatro meses que estes foram... No início de Abril perdi o olfato e, em consequência, a capacidade de saborear a maioria das coisas. Dois dias depois testei positivo para a Covid-19 e passei o resto do mês em casa. Felizmente, esse foi mesmo o sintoma mais grave e entretanto já recuperei da doença mas mantenho a perda destes sentidos. No entanto, mantenho a esperança que um dia ainda possa vir a recupera-los e não deixei que isso me impedisse de continuar a apreciar comida e visitar restaurantes e cafés interessantes, estou a convencer-me que é tudo uma questão de re-educação alimentar e aprendermos a gostar de outras coisas e a dar valor a outros aspetos na comida, como os temperos ou a textura. Anyway, tudo isto só para dizer que, apesar de tudo, vos vou continuar a trazer as minhas reviews dos vários locais que visito. Por isso, se gostam do que escrevo, stick around! :)
Relativamente ao tema do post de hoje venho então falar-vos do primeiro restaurante que visitei após a quarentena, um que queria visitar há já algum tempo, a Taberna Londrina (Rua de Ceuta, nº72). Este restaurante faz parte de um grupo que tem vários no Porto, Braga e Guimarães e todos são particularmente famosos pelas suas francesinhas.
Eu fui com umas amigas e pedi um cachorro especial (6,8€, vem com molho de francesinha). As minhas amigas pediram francesinha e um hamburguer londrino (6€) e pedimos também batatas fritas para acompanhar (normais 1,2€ e óregãos 1,6€) e uma garrafa de Mateus Rosé (8€).
O restaurante não estava muito cheio e as mesas encontravam-se bastante afastadas, cumprindo assim as normas de segurança. O espaço é giro, embora ligeiramente escuro, e possui dois andares. No piso de cima, junto das janelas, tem vista para a rua, que é bastante movimentada.
Fomos atendidas rapidamente e os nossos pedidos também não demoraram muito a chegar. Apesar da minha nova dificuldade em saborear as coisas gostei imenso do cachorro. Era enorme, muito bem servido e bem recheado e o molho também era bastante bom, muito espesso e saboroso. No geral gostei bastante do que pedi. As minhas amigas também concordaram que as francesinhas estavam deliciosas, particularmente o molho.
Assim, este é sem dúvida um restaurante a marcar na lista dos sítios a regressar. O espaço é giro, é seguro, as francesinhas são deliciosas e dentro dos preços normais na zona do centro do Porto. Recomendo!


os nossos pedidos

o meu cachorro

a francesinha 

o hamburguer

Comentários

  1. Olá Ana! Ainda bem que já estás recuperada, espero que em breve tudo se recomponha rapidamente!
    Quando estamos no norte (entre Guimarães e Fafe) já várias vezes estivemos para ir a este restaurante em Guimarães, mas até agora ainda não fomos!!
    Tudo com muito bom aspecto!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também espero que sim, só o tempo o dirá agora :)
      eu recomendo, é bom e não é muito caro!
      beijinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário