Honorato Clérigos

Recentemente fui com umas amigas à Honorato dos Clérigos (Rua de Cândido dos Reis, nº12) provar os hambúrgueres. Não sou grande fã de hambúrgueres e não tinha particular interesse em visitar este local mas era dos únicos que se encontravam abertos e, com a chuva, pareceu-nos bastante acolhedor, pelo que decidimos ir conhecer.

É um local bonito, amplo, com sofás e espelhos que dão um ar mais chique à sala. Demoramos algum tempo a ser atendidas. Eu pedi um hambúrguer vegetariano (9,2€, com alface, tomate, hambúrguer de grão e lentilhas, camembert) e as minhas amigas pediram o hambúrguer falcão (10,9€ com agrião, tomate, bacon, cebola e cheddar) e o X-bacon (11,1€, com alface, tomate, queijo e bacon). Todos os hambúrgueres incluíam batatas fritas a acompanhar. Para beber pedimos uma imperial (1,8€), sumo de laranja natural (3€) e uma limonada.
Os nossos pedidos demoraram muito tempo a chegar, o que foi mau porque eu estava cheia de fome. Quando vieram, não achei nada de especial. O pão estava seco (todas achamos o mesmo) e o hambúrguer vegetariano também era muito seco. O queijo mal se via ou sentia no meio de tanto pão e quase não acrescentou sabor nenhum. No geral, achei um hambúrguer sem graça e sem grande sabor, muito seco e nem consegui comer tudo. As minhas amigas também não gostaram por aí além dos delas. Valeu pelo facto de trazer imensas batatas a acompanhar, pelo facto de a opção vegetariana ser mais barata e pelo staff simpático.
No geral, não gostei muito deste restaurante nem fiquei com vontade de voltar. Os hambúrgueres, para o preço, não são nada de especial, há melhores hamburguerias e bem mais baratas.


Comentários