2020 em fotos

 Olá! Como não podia deixar de ser, cá estou eu de novo para fazer um resumo fotográfico do meu ano.

Janeiro começou à grande, com os festejos do Ano Novo com os meus amigos e dos Reis com a minha família e com um passeio até Guimarães para ver as bonitas luzes. Foi um mês de reencontros com amigos e foi também a última vez que fui ao cinema. Foi também o mês em que recebi o meu primeiro ordenado de sempre.


Fevereiro foi um mês atarefado, em que, juntamente com os meus amigos, organizamos um baile de máscaras no Carnaval. Também participei pela primeira vez num "enterro do João" com os meus amigos e foi muito divertido! Também visitei Aveiro neste mês, com a minha família.





Março foi o mês em que a loucura começou. Numa semana estava a visitar a exposição do Harry Potter em Lisboa e andavamos todos na rua despreocupados e na outra estavamos a entrar em confinamento. Foi também o mês em que comecei a trabalhar num grande hospital. 






Abril foi um mês estranho. Tinha começado a trabalhar há três semanas quando, no dia 4 de Abril, perdi o olfato, que ainda não recuperei, e três dias depois testei positivo para a Covid. Os meus pais também contraíram o vírus e passamos o mês todo em casa, de quarentena, incluindo a Páscoa. Passei o mês a ver séries, fazer puzzles e a falar com os meus amigos pelo zoom, o que me deu algum alento naqueles que foram alguns dos dias mais compridos que já vivi.




Em Maio finalmente fui considerada curada da Covid. Apesar de ter ficado sem olfato nem eu nem os meus pais sofremos graves sequelas, pelo menos para já, felizmente. Aproveitei o desconfinamento e o bom tempo dos dias primaveris para dar alguns passeios ao ar livre, estar com amigos e aproveitar a liberdade recém-reconquistada, e que bem que soube! 




Junho foi o mês do meu aniversário. Fiquei muito feliz porque pude celebra-lo como bem entendi, sem restrições. Estive com os meus amigos, fui ao Porto almoçar com uma amiga no Guilty, fui ao zoo da Maia e jantei com a minha família. Foi o mês do São João, passado a trabalhar.







Julho foi um mês tranquilo em que, apesar do trabalho, consegui dar alguns passeios. Fui fazer os trilhos de Sete Lagoas, no Gerês, com os meus amigos, fui passar uns dias a Évora e Fátima e outros a Caminha, Vila Nova de Cerveira e Santiago de Compostela com os meus pais e terminei o mês no Natur Water Park, em Vila Real, com os meus amigos.























Agosto foi um mês igualmente tranquilo, com muitos encontros com amigos, passeios pelo Porto, lanches e jantares. No final do mês fui a Praia da Vieira pela primeira vez em anos, um local onde fui muito feliz quando era miúda. Também passei em Nazaré, Coimbra e Aveiro, cidades de que gosto muito.











Setembro foi um mês em que não se passou nem fiz nada de especial, completei alguns puzzles, fiz um escape game e convivi com a família e amigos. Também tive alguns dias de férias mas com o temporal que esteve só aproveitei mesmo para dormir eheh.



Em Outubro fui jogar bowling pela primeira vez em alguns anos. A minha madrinha adotou uma cadelinha super fofa que rapidamente encantou a casa toda.



Novembro foi um mês de muito trabalho mas ainda assim deu para fazer algumas caminhadas ao ar livre e ler alguns livros.



Dezembro foi novamente um mês de muito trabalho mas ainda assim deu para aproveitar a época natalícia, sempre cumprindo todas as regras e restrições, claro. Foi um mês marcado pela minha primeira noite de Natal fora de casa, que foi passada em equipa, a trabalhar, mas que correu muito bem. 








2020 foi sem dúvida um ano estranho, uma espécie de "não ano", em que muitos dos nossos sonhos e objetivos tiveram que ser adiados, em que deixamos de poder estar com quem mais gostamos e fazer o que mais gostamos. 
No entanto, foi talvez o ano que mais me ensinou. Que me fez colocar as coisas em perspetiva e reafirmou a certeza que eu tinha de que o importante é mesmo ter saúde e ter aqueles de quem gosto junto de mim e que estejam bem, ter trabalho e que não me falte nada. Por outro lado também me fez dar muito mais valor às pequenas coisas e pequenos momentos e perceber que a vida é a sucessão de todos esses momentos e não apenas a concretização de grandes planos e objetivos. 
Todos os anos costumo dizer que tenho pena de me despedir do ano velho mas acho que, pela primeira vez, isso não vai acontecer. Apesar dos seus bons momentos, 2020 vai ficar para sempre marcado pela negativa, por isso, como se diz na minha terra, pode ir com o Santo Antoninho e que venha 2021.
De 2021 espero apenas que eu e todos os que amo nos mantenhamos com saúde e que comecemos a ver o início do fim desta pandemia e desta crise. Que 2021 seja sinónimo de esperança, mudança e saúde. Feliz Ano Novo para todos, e venha daí 2021! 

Comentários