Boteco Mexicano

Olá! Há já algum tempo que andava com vontade de provar comida mexicana, que tem sempre tão bom aspeto em fotos, por isso há uns tempos atrás convenci umas amigas a experimentar o Boteco Mexicano (Campo dos Mártires da Pátria, nº38).
O espaço é muito giro, bem iluminado, cheio de elementos típicos mexicanos a decorar as paredes coloridas, como caveiras, sombreros, entre outros.
O restaurante estava vazio por isso fomos servidas rapidamente. Pedimos nachos gratinados com queijo para entrada (6€) e pedimos os tacos de camarão (7,5€) e a quesadilha vegetariana (7€) para o prato principal. A comida chegou rapidamente.
Desde que estive infetada com covid-19 em Abril de 2020 que não tenho olfato, o que afeta a minha capacidade de saborear as coisas. Eu provei a quesadilha vegetariana e gostei do sabor, apesar de a textura não me agradar propriamente, vinha um pouco mole e húmida. Já as minhas amigas odiaram tudo o que provaram, desde os tacos (que disseram que tinham um sabor e textura estranhos) até aos nachos. Provaram inclusive a minha quesadilha e disseram que o sabor também não lhes agravada, embora a mim não estivesse a saber mal. Relativamente aos nachos, concordo que não estavam grande coisa, vinham muito gordurentos, com o queijo duro em cima e nem sequer eram assim tão picantes.
No geral, a experiência foi um desastre. Eu não desgostei da comida mexicana e gostava sinceramente de experimentar novamente, noutro local. Já tinha comido nachos e tacos anteriormente e gostei muito, embora tivesse sido no Taco Bell, uma cadeia de fast food. Não adorei a quesadilha mas simplesmente por causa da textura. Os tacos também estavam demasiado moles. As minhas amigas não ficaram com muita vontade de repetir eheh.
Alguém por aí provou comida mexicana alguma vez? Recomendam algum espaço na zona do Porto? Beijinhos!

nachos

quesadilha vegetariana

tacos de camarão

Comentários