Lagoa da Ervideira

Em Agosto fui passar uns dias à Praia da Vieira com os meus pais, um local onde costumava ir todos os anos quando era pequena. Uma das minhas partes favoritas de passar lá férias era a nossa visita anual "à lagoa" (mais tarde vim a descobrir que a mítica lagoa se chama Lagoa da Ervideira), pois a água era super quentinha e o local era muito bonito. Fazíamos uma viagem de carro pelo meio do pinhal (na altura pareciam-me km mas na verdade fica relativamente perto da Praia da Vieira) e passávamos uns bons bocados lá!
Tenho memórias tão boas daquele local que decidi convencer os meus pais a dar lá uma saltada no Verão passado. O pinhal está muito diferente depois do devastador incêndio em 2017 e o caminho agora é um pouco desolador, sem vegetação praticamente nenhuma. No entanto, junto da lagoa, ainda se encontram alguns pinheiros sobreviventes que dão umas sombrinhas agradáveis ao local.
A lagoa da Ervideira é um local muito tranquilo, com águas fantásticas e rodeado de vegetação. Possui um pequeno bar e um parque de merendas, pelo que aproveitamos para fazer lá um piquenique após dar uns mergulhos.
Eu cá nunca fui menina de nadar no mar porque acho a água demasiado fria e agitada por isso adoro visitar lagoas e praias fluviais. Foi bom matar saudades deste local e, se algum dia estiverem por perto, não deixem de visitar, é bonito e vale a pena o desvio!



Comentários