Nicolau Porto #3

Olá! Gosto bastante do café Nicolau (Largo de Alberto Pimentel, nº4) e já lá fui algumas vezes. Um dos meus pratos favoritos lá é a french toast mas da última vez que lá fui com umas amigas aproveitei para experimentar os ovos benedict e o brownie. Também provei um pouco do bolo red velvet, que uma amiga minha pediu.
O espaço é uma das mais valias do Nicolau, super bem decorado, cheio de plantas, com um ambiente tranquilo. O serviço é bastante simpático, embora um pouco lento e confuso.
Os ovos benedict estavam bons, a textura dos ovos estava no ponto e o bacon estava bem crocante. No entanto, não gostei nada do pão que serviram a acompanhar, era muito mole e parecia recesso. Também traziam um molho que não achei muito bom, embora as minhas amigas gostassem.
Quanto ao brownie, achei muito saboroso. Tinha a textura ideal e vinha coberto de caramelo salgado, adorei a combinação de sabores. Achei um pouco enjoativo mais para o final mas como a quantidade servida não é muito grande nem deu tempo de enjoar eheh.
O bolo red velvet também era bastante bom, embora fosse demasiado doce e tivesse um creme um pouco enjoativo.
Como disse anteriormente, gosto do Nicolau e da maioria dos pratos que já provei lá. No entanto, os ovos benedict deixam um pouco a desejar, pelo pão e pela ausência de outros acompanhamentos. As sobremesas foram o ponto alto desta visita, muito boas para os amantes de doces! 




Comentários