Padaria São Roque - Gens

O meu pai é de Gens, uma aldeia que pertence ao concelho de Gondomar, e muita da família vive lá. Apesar de não ser um local muito conhecido, é uma zona muito bonita e tranquila, rodeada de natureza. Desde pequena que costumo ir passar alguns dias a casa da minha avó e que faço visitas regulares aos meus familiares que lá vivem e gosto muito de o fazer. Também desde pequena que acho que os pães da Padaria São Roque são dos melhores que há, principalmente os pães com chouriço! Lembro-me perfeitamente das tardes passadas na brincadeira com os meus primos, finalizadas com uma sandes feita com o pão desta padaria, bem como dos aniversários em que a família toda se reunia e se compravam pães às sacadas, para fazer bifanas e afins.
Recentemente, a padaria tem vindo a expandir-se e abriu um espaço com mesas para quem desejar comer por lá em vez de simplesmente comprar para levar. Abriram também uma pequena esplanada coberta no bonito jardim exterior, com uma decoração muito bonita, bem acolhedora e rústica, à boa moda tradicional. Começaram também a produzir outros produtos de fabrico próprio, como natas, croissants e outros bolos. A minha prima gosta muito deste espaço e já o conhece bastante bem por isso aproveitamos um dia frio de Dezembro em que estavamos as duas de folga e lá fui conhecer.
Pedimos "pão de ló gaiato", que é basicamente um mini pão de ló, em formato queque, e meias de leite. O pão de ló estava uma maravilha, super fofo, leve e docinho e o leite quentinho era quase tão aconchegante como o espaço em si.
No fim, não resisti a trazer também umas natas para os meus pais provarem, pois tinham muito bom aspeto, e eles adoraram! E claro que também tinha que trazer um pãozinho para o lanche. Na totalidade, incluindo o pequeno almoço, paguei 4,75€.
Acho importante, mais do que nunca, apoiarmos os negócios locais, e esta padaria sempre teve um papel especial para mim, pelas memórias que me traz. É bom ver que depois de tanto tempo continuam a melhorar a sua qualidade e a inovar e fiquei com vontade de regressar em breve e provar outras iguarias, talvez as pizzas! Se alguma vez passarem por Gens, aproveitem, e não deixem de visitar, porque com certeza não se vão arrepender! :)

Comentários