Pastelaria Gelataria Ferreira

Olá! No Verão passado estive na Praia da Vieira pela primeira vez em muitos anos. Quando era miúda costumava passar férias nesta zona todos os anos e tenho muito boas memórias lá.
Lembro-me particularmente de uma gelataria pequenina que ficava numa das principais avenidas da Praia da Vieira (mais tarde descobri a morada, Avenida dos Pescadores, nº14) e que costumávamos visitar todos os anos para comer uma taça de gelado. Agora existem gelatarias em todo o lado e em quase todas se podem comer copas de gelado mas altura não era algo muito comum, pelo que ir até lá comer um gelado gigante e fancy era um acontecimento especial! Eu pedia quase sempre o banana slipt, como nos filmes!
Ora, foi com grande satisfação que constatei na minha última visita a este local que a gelataria não só ainda existe como continua aberta. Assim, apesar de se fazer sentir algum frio na altura que lá estive, convenci os meus pais a ir comer um gelado a este local.
Pedimos uma copa com cookies, que trazia três sabores de gelado (baunilha, natas, chocolate), chantily, mini bolachas, toping de chocolate e uma wafer a decorar. Os preços destes gelados andam à volta dos 5/6€, sendo que, obviamente, os maiores são mais caros. 
O gelado era muito bom, era enorme, como sempre, e deu para os três, e as bolachinhas davam-lhe uma textura crocante (que eu agora adoro, visto que devido à anosmia continuo sem conseguir soborear quase nada).
Foi muito poder revisitar este local das férias da minha infância e gostaria de poder lá voltar no futuro e encontrá-lo exatamente da mesma forma. Já alguma vez foram à Praia da Vieira? Conhecem esta gelataria? Beijinhos :)

Comentários