Do Norte Café

 Olá! Já há algum tempo que andava desejosa de experimentar o café Do Norte (Rua do Almada, nº57-59) por isso aproveitei um dia solarengo em que milagrosamente a minha folga coincidiu com as das minhas amigas e lá fomos conhecer este espaço.

Entremos e ficamos logo espantadas com o local. É um espaço lindíssimo, para os apreciadores de decoração rústica, como é o meu caso. Por todo o lado existem pequenos detalhes que nos cativam, desde mesas e cadeiras antigas e de aspeto gasto, peças de mobiliário feitas com troncos de madeira, pequenos quadros com fotos de tempos idos amarelecidas, pinhas e vasos com algumas plantas, cadeiras cobertas de mantas de pêlo, até mesmo uma salamandra antiga e uma linda árvore de Natal. Todo o restaurante parece que tem o filtro sépia e nos remete para tempos antigos, gostei imenso! Tem também um belo espaço exterior, com algumas mesas e bancos confortáveis, onde nos instalamos. 
Fomos atendidas rapidamente por uma empregada bastante simpática e prestável. Eu e uma amiga pedimos o "All I Need Prato" (9,5€), que inclui batata doce, abacate, ovos mexidos, queijo creme, tomate, sésamo, bacon, pesto, cogumelos, salada e balsâmico. As minhas outras amigas pediram o brunch tradicional (10,5€, inclui ovos mexidos, bacon, salsicha, salada, tostas com compota e manteiga, iogurte natural com frutas, café ou chá) e a salada (9,5€, com camarão, abacate, manga, queijo, molho de limão e azeite). Para beber pedimos limonadas (2€) e água.
A comida chegou rapidamente e deixem-me que vos diga que os pratos eram gigantes, muito bem servidos! Tinha tanta comida no meu prato (que já em si era enorme) que nem sabia muito bem por onde começar e no fim acabei mesmo por deixar quase os ovos na totalidade (algo que detesto fazer mas teve mesmo que ser), pois já não conseguia comer mais nada. A comida estava boa, tinha bastante quantidade de tudo e fui comendo o que gostei mais. Estava tudo fresco e saboroso. A minha amiga também adorou o brunch e também não conseguiu comer tudo, pois tinha bastante pão. Só não gostou muito do iogurte, pois achou azedo. A salada também estava boa, embora a minha amiga se tenha queixado que ficou com fome, pois a salada não enchia muito. 
No geral, adoramos visitar este espaço. É muito giro, os preços não saem muito do comum neste tipo de locais e a comida é bem servida e boa. Fiquei desejosa de voltar para provar os waffles que também tinham muito bom aspeto!








Comentários