O Croisant - Coimbra

Quem me conhece sabe que adoro brunch e estou sempre pronta para experimentar novos locais onde sirvam.
Em Abril fui a Coimbra com umas amigas e ficamos hospedadas perto da cidade. Da janela do nosso apartamento via-se um letreiro grande a dizer "Croisant" e decidimos ir averiguar, pois gostamos todas de croissants. Quando chegamos e vimos que tinha brunch nem precisamos de pensar no assunto e sentamo-nos logo na bonita esplanada, localizada em plena Praça 8 de Maio, com vista previligiada para o icónico Mosteiro de Santa Cruz. Só a esplanada já vale a pena e ainda tivemos direito a uma atuação por parte de uma tuna, ao bom velho estilo de Coimbra.
O menu faz jus ao nome do café e anda muito à volta dos croissants, doces ou salgados. Eu, como fã assumida que sou, decidi pedir o brunch (13€), que incluía panquecas, um croissant doce e um salgado, uma bebida quente e uma bebida fria. Eu optei pelas panquecas simples com fruta e mel, pelo croissant salgado com abacate e queijo e pelo croissant doce com nutella. Para beber pedi um sumo de laranja natural e um expresso. As minhas amigas pediram panquecas, um bagel com cogumelos, uma bruschetta com salmão fumado e um croissant salgado com queijo fresco.
A comida demorou algum tempo a chegar pois é toda feita na hora mas não tínhamos pressa. Quando chegou valeu bem a pena! As panquecas estavam deliciosas, vinham bem guarnecidas, com muita fruta e extremamente bem decoradas. Os sumos também eram grandes bem servidos, em copos grandes. Os croissants eram dos melhores que já comi, fresquinhos, super bem recheados, com combinações deliciosas! Adorei!
Estou ansiosa por voltar a este local e experimentar os outros croissants, que tinham igualmente bom aspeto, fiquei fã! Se por lá passarem alguma vez, não hesitem em visitar, pois, na minha opinião, vale verdadeiramente a pena! 


os nossos pedidos


as panquecas

o bagel

a vista da esplanada

Comentários