Restaurante Dom Pitéu - Coimbra

Olá! No mês passado fui passar uns dias à zona centro com os meus pais e acabamos por passar numa das minhas cidades favoritas, Coimbra.

Ainda há uns meses lá tinha estado com umas amigas e uma das nossas maiores dificuldades foi encontrar restaurantes bons, pois na zona histórica da cidade achamos que não havia assim grande oferta. Quando disse isto ao meu pai ele optou por ir para a zona do estádio, mais longe do centro histórico, e para minha surpresa encontramos uma grande variedade de restaurantes por lá e a preços bem acessíveis.

Nós decidimos visitar o restaurante Dom Pitéu (Rua do Brasil, nº356). Entramos e fomos rapidamente atendidos. O empregado que nos atendeu era super simpático e atencioso. 
Trouxeram-nos logo uma sopa (deliciosa, servida num caldeirão quente gigante) e pão (2€). Pedimos dois pratos do dia (bacalhau com natas e alheira, 8,5€ e 7,5€ respetivamente) e um frango (7€). Pedimos também bebidas (água e vinho da casa), um café e duas sobremesas. Ao todo pagamos 34,30€.
A comida chegou relativamente rápido e ainda vinha a fumegar. O bacalhau com natas estava maravilhoso, adorei. A minha mãe comeu a alheira e também gostou bastante. O bacalhau era tanto que ainda deu para os meus pais provarem também. As sobremesas também eram boas, tinha bastantes opções.
Gostamos muito deste restaurante. Era espaçoso, cumpria as normas de segurança, os empregados eram simpáticos, a comida era muito boa. Quando voltar a Coimbra com certeza irei lá passar novamente para comer uma boa refeição que não seja a típica fast food ou brunches. Vale a pena!




Comentários