A Tasca - Ponta Delgada

Olá! Quando estive em São Miguel com os meus pais decidimos ir almoçar a um dos restaurantes mais famosos da região, a Tasca. Este restaurante tinha-me sido recomendado por um amigo que lá foi e gostou muito pelo que fiquei bastante curiosa. 
O restaurante fica meio escondido (Rua do Aljube, nº16) mas tem bastante procura. Quando chegamos tivemos que aguardar cerca de uma hora pois não tínhamos marcação e o restaurante encontrava-se à pinha. Quando entramos, gostei logo do ambiente do local. É um sítio giro, com uma decoração moderna e muitas plantas.
O menu neste local é constituído maioritariamente por tapas. Nós pedimos uma tábua de enchidos e queijos para entrada, ovos rotos, um folhado com nozes, queijo e mel, uma sandes com bolo lêvedo e o polvo assado. Pedimos também uma garrafa de água grande, um sumo típico açoreano (Kima) e uma caneca de vinho. Ao todo pagamos 56€. Os nossos pedidos demoraram uma eternidade a chegar, estivemos quase duas horas à espera que viesse tudo. No final só queríamos sair de lá para fora, nem pedimos sobremesa nem café.
A tábua de queijos e enchidos era boa. Não tinha muita variedade mas pelo preço estava bem e tinha uma compota deliciosa. O folhado também era saboroso, adorei a combinação agridoce do queijo com o mel. Os ovos rotos eram muito enjoativos, vinham cobertos de um molho gorduroso que não achei piada. Os meus pais provaram o polvo e não gostaram nada, disseram que além de ser pouca quantidade era muito rijo. A sandes de carne em bolo lêvedo era boa mas um bocado seca e como também já estava cheia acabei por não comer tudo. 
Não desgostei da comida, tinha coisas saborosas e ficaram por provar bastantes itens do menu que me chamaram a atenção. No fim fiquei bastante cheia e satisfeita. Contudo, os meus pais, que não são apreciadores de tapas, não acharam piada nenhuma ao restaurante. O pior de tudo foi mesmo o tempo de espera.
No geral, não achei a experiência má mas os preços não são muito em conta e o tempo de espera foi ridículo. Valeu a pena para comer algo diferente.

ovos rotos e folhado de queijo, mel e nozes

ovos rotos

tábua de queijos e enchidos

polvo assado

sandes em bolo lêvedo


decoração

Comentários