Do Norte Café #2

Olá! Já tinha ido ao café Do Norte anteriormente (podem ler o post aqui) e gostei muito. Na altura fui experimentar o brunch e há já algum tempo que andava desejosa de provar as panquecas, waffles ou algum dos doces de lá, pelo que voltei a visitar o local no verão, com uma amiga.
O café Do Norte encanta qualquer um a partir do momento em que entram lá dentro. A decoração é toda ao estilo rústico, com ramos, folhas secas, pinhas, livros antigos, móveis desgastados em madeira, e vários artigos usados e vintage. Para os apreciadores deste tipo de coisas, como eu, é um verdadeiro encanto! Parece que quando se entra neste café se faz uma viagem no tempo. Sinto-me como se estivesse na casa da minha bisavó na aldeia e isso traz-me uma sensação de conforto familiar. 
A minha amiga pediu os waffles doces, com fruta da época, gelado e mascarpone de morango e um latte e eu pedi as panquecas com fruta da época, mascarpone de morango e merengue e um sumo de laranja natural (10,40€).
A comida demora um pouco a ser feita pois é toda caseira e natural e portanto o menu também vai variando (agora já não consigo encontrar as panquecas no menu, por exemplo). No entanto, a espera vale a pena pois a comida estava uma delícia. Adorei a combinação das panquecas com o queijo suave, o merengue docinho e a fruta ácida. As panquecas eram molinhas e macias, muito boas.
A minha amiga também gostou muito dos waffles.
Mais uma vez, o Do Norte não desiludiu, em nenhum aspeto. Fiquei com vontade de regressar para provar os waffles, que também tinham muito bom aspeto!




Comentários