Mosteiro da Batalha

Olá! Em Agosto do ano passado tive a sorte de visitar a Batalha no primeiro domingo do mês, o que significa que a entrada no Mosteiro da Batalha é gratuita!
Este grandioso mosteiro foi mandado construir em 1386 pelo rei D. João I como agradecimento à Virgem Maria pela vitória sobre os castelhanos na batalha de Aljubarrota e é considerado património mundial pela UNESCO e uma das Sete Maravilhas de Portugal. Este mosteiro segue o estilo manuelino e não há praticamente nenhuma ponta do mesmo que não se encontra ornamentada, o que o torna verdadeiramente impressionante, tanto por fora como por dentro. 
É possível visitar as diversas capelas, como a Capela-Mor, a Capela do Fundador e as Capelas Imperfeitas (mesmo não concluídas são verdadeiras obras de arte e arquitetura), os claustros e o túmulo de vários monarcas, nomeadamente o rei D. João I, além de ter uma coleção muitíssimo interessante de vários objetos com valor histórico recolhidos ao longo de centenas de anos.
Gostei muito de visitar o mosteiro da Batalha pois é um autêntica obra prima e impressiona qualquer um que lá entra, além de estar recheado de história. Vale muito a pena!





o exterior



~
visto de fora



as capelas imperfeitas

observem só este detalhe...



Comentários