Mosteiro de São João de Tarouca

Olá! Em Outubro passado fui passear com os meus pais para os lados de São Leonardo de Galafura. Gosto muito de visitar esta zona no Outono porque por todo o lado se veem campos cheios de folhas de todas as cores e árvores carregadas de fruta. O outono é uma estação muito bonita e nesta zona pode ser observada em todo o seu esplendor. 
Acabamos por ir parar a Tarouca e decidimos ir visitar o Mosteiro de São João de Tarouca. O museu fica localizado numa zona muito tranquila, nos arredores da cidade. A entrada custa 3€ e dá acesso às ruínas. Eu gostava muito de ter visto as ruínas mas nós visitamos apenas a igreja, que é gratuita. É um sítio muito bonito, com painéis de azulejos impressionantes.
Nas redondezas existe ainda uma pequena loja com souvenirs muito giros e postais. 
Gostei muito de visitar o mosteiro, embora não tenha tido oportunidade de ver as ruínas, pois além de ser num local tranquilo e bonito o mosteiro em si é impressionante, tem uns jardins muito bonitos e a decoração da igreja é espetacular. Se algum dia forem para aqueles lados, não deixem de aproveitar para visitar!

a fachada do mosteiro


o interior da igreja

Comentários