Tasquinha da Quinta - Arouca

Em agosto fui a Arouca com os meus pais e o meu avô e como não conhecemos nenhum local onde se coma bem naquela zona decidimos fazer uma pesquisa na net para encontrar algumas ideias. 
O restaurante Tasquinha da Quinta tinha boas críticas pelo que decidimos ir experimentar. Ligamos a marcar com antecedência pois fomos num domingo e o restaurante costuma estar cheio e, de facto, confirma-se, estava à pinha.
Decidimos pedir uma tábua de enchidos para entrada e para comer pedimos cabrito, espetadas e sopa (comigo não falha ahah). 
O atendimento foi rápido e muito simpático embora um pouco confuso por vezes. A comida chegou rapidamente e vinha tudo a fumegar. A tábua era muito boa, bastante completa. Quanto aos pratos propriamente ditos, eu não sou grande fã de carne assada pelo que apenas comi sopa (estava deliciosa), arroz (estava muito bom, bem temperado e com "miúdos") e os legumes salteados que vinham a acompanhar (também recomendo ahah). O meu avô ficou muito desiludido com o cabrito pois disse que "não sabia a cabrito" mas os meus pais gostaram muito da comida, principalmente o meu pai.
Para sobremesa pedimos barriga de freira (doce de ovos servido num potezinho, muito bom) e alheira doce. Andava mortinha por experimentar as alheiras doces mas fiquei desiludida, achei muito enjoativa e tinha uma textura estranha, muito seca. Ao todo pagamos 84,10€.
No geral, gostamos deste restaurante. Não foi propriamente barato mas o atendimento foi simpático e rápido e a comida era boa e bem servida. Ainda sobrou para trazer para casa. O restaurante podia ser mais espaçoso (ai as distâncias de segurança) mas no geral ficou aprovado para uma próxima!

tábua de entradas



sopa de legumes

barriga de freira

alheira doce

Comentários