Apartamento café & snack bar #2

Olá! Já tinha estado no Apartamento Café (Rua de Cedofeita, nº607) no ano passado. Fui com uma amiga e pedimos cappuccinos com arte. Entregaram-nos dois cappuccinos com uns gatinhos verdadeiramente adoráveis e só isso fez a experiência valer a pena.
Já há muito tempo que queria revisitar este espaço, por isso aproveitei um destes fins de semana para o fazer, com outra amiga. O café fica um pouco afastado do centro do Porto, em Cedofeita, mas o caminho faz-se bem.
O café é bastante grande. Tem uma iluminação ténue, que o torna um tanto ou quanto sombrio. Estava quase vazio, o ambiente estava um pouco pesado e havia uma música de fundo suave, que aligeirava um pouco o ambiente. Os empregados eram simpáticos.
Eu e a minha amiga pedimos as duas a mesma coisa: panquecas (2€) com frutos vermelhos (0,5€) e cappuccinos (2€). Pedimos que fizessem um desenho nos cappuccinos, e fiquei desiludida quando disseram que já não o podem fazer, pois a funcionária que os fazia já se foi embora.
Os cappuccinos vieram rápido e traziam uma arte simples (mas bonita à mesma). Já as panquecas, demoraram imenso tempo a vir, tanto que as nossas bebidas arrefeceram imenso. Como tínhamos alguma pressa, bebemos como estavam.
As panquecas eram boas, um pouco secas mas o molho ajudava a disfarçar. A quantidade é suficiente.
Confesso que fiquei um pouco desiludida pois a única coisa que me levou a revisitar este café foi mesmo os cappuccinos com arte. Os preços não são propriamente os melhores, já comi melhores panquecas e não adoro o ambiente. Não é mau, pelo contrário, mas não fiquei com vontade de regressar tão cedo. De qualquer forma, se precisam de estudar, o ambiente tranquilo é convidativo.


os nossos pedidos

as panquecas

o cappuccino

Comentários