Moustache Coffee House #2

Recentemente visitei o Moustache Coffee House (Praça de Carlos Alberto, nº104). Já lá tinha ido uma vez, em Maio, e provei o bolo de red velvet com frutos vermelhos. Fiquei tão fã que não descansei até arrastar as minhas amigas comigo para provar os outros bolos.
O local não tem atendimento às mesas, o que para mim é sempre uma falha enorme, pois temos que carregar os tabuleiros cheios até às mesas (algumas no segundo andar!), o que pode dar para a asneira, principalmente se forem trapalhões como eu.
Quando chegamos, fizemos os nossos pedidos. Eu pedi uma fatia de bolo de cenoura e um flat white (4,5€) e as minhas amigas pediram uma fatia de red velvet com frutos vermelhos e um cappuccino (4,9€) e uma fatia de banoffee e um café americano (4,1€).
Os pedidos foram preparados rapidamente. Transportamos a comida até às mesas e sentamo-nos a comer.
O café tem dois andares e uma esplanada e nós ficamos no andar de baixo. A decoração é muito feia, tudo em cimento pintado de cinzento e com o esqueleto do prédio à mostra nalguns sítios. As mesas são simples, os sofás são um bocado desconfortáveis porque ficam muito longe das mesas e havia pouca luz na zona. Enfim, odiei a decoração, não é nada apelativa. O ambiente é calmo, bom para estudar e fazer trabalhos mas não muito convidativo a gargalhadas e conversas altas.
Os bolos estavam uma delícia. As fatias eram generosas. O bolo de cenoura sabia a canela, tinha algumas nozes pelo meio (amo nozes!) e era bem fofo. O bolo de red velvet era mais denso e húmido e aquele creme de frutos vermelhos é de comer e chorar por mais. O banoffee, para quem não conhece, é uma tarde feita com banana, doce de leite, creme (tipo cheesecake) e chocolate, por cima. Foi a primeira vez que provamos e estava a verdadeira delícia, o doce de leite era muito bom. Eu continuo a achar que o melhor bolo é o de red velvet e também gostei do banoffee, já as minhas amigas deliraram com o bolo de cenoura. Os cafés foram muito bem servidos, em chávenas bem grandes.
No geral, adoramos o lanche. A comida era ótima, principalmente os bolos, gostamos de todos. Os preços não são nada simpáticos, principalmente porque as fatias não eram muito grandes (tirando o de cenoura) e os cafés não eram nada do outro mundo. Não gostei do espaço mas acho a esplanada muito mais acolhetadora (e talvez o andar de cima também seja). Apesar de tudo, fico com vontade de voltar novamente, para comer mais bolinho eheh.



os nossos pedidos

a tarte banoffee

o bolo de nozes

o bolo red velvet

o meu flat white

Comentários

Enviar um comentário