HeyMate #2

Olá! Há dois anos atrás fui a Lisboa com uns amigos e aproveitei a oportunidade para visitar a gelataria HeyMate, que só existia por lá, para provar um dos famosos gelados de rolinho, tão publicitados na Internet, particularmente no Instagram. Na altura fomos à loja do CascaiShopping (podem ser sobre a experiência aqui). Não adorei mas fiquei com vontade de provar outra vez, outro sabor diferente.
Desde aí, nunca mais voltei a provar nenhum, isto até ter descoberto que a HeyMate ia abrir uma loja no Via Catarina, no Porto. Já abriu no final do ano passado e eu aproveitei um dia mais quente de Março para lá ir com umas amigas e provar novamente um destes gelados.
Existem várias combinações de sabores, sendo que nós pedimos o de morango, Kinder Bueno e leite condensado (4€). Uma das coisas mais giras acerca destes gelados é mesmo o processo de fabrico: os ingredientes são selecionados e triturados mesmo à nossa frente, até se formar uma pasta que depois é espalhada numa superfície gelada e a partir daí fazem-se os rolinhos. O resultado final é um gelado super engraçado, em forma de rolinho. Os gelados são grandes, dão perfeitamente para dividir por duas pessoas, e são bons, gostei muito mais do que escolhi desta vez porque havia mais ingredientes à escolha (e, sejamos honestos, não há como falhar com Kinder Bueno eheh).
Gostamos muito do atendimento, sempre simpático e brincalhão, que é um pouco a imagem da marca.
Lembro-me que quando provei estes gelados em Lisboa não achei nada de especial porque havia poucas opções de escolha e os ingredientes que escolhi não faziam uma combinação muito famosa. No entanto, desta vez gostei muito mais, até o próprio gelado era mais mole e não se desfez tanto. No geral, vale a pena pela experiência, por ser diferente e pelo atendimento. Os gelados em si são bons, depende das combinações que fizerem. Fiquei com vontade de provar outros sabores, como outros chocolates eheh.



Comentários