Miss Pavlova #2

 Há uns anos atrás fui à Miss Pavlova (Rua do Almada, nº21) e comi lá a melhor french toast de sempre. Não só fiquei encantada com a comida como também gostei muito do espaço, pois tinha uma lojinha com vários artigos handmade e de fandoms mesmo ao lado. Também cheguei a provar as pavlovas (a especialidade do café, não fosse ele chamado de Miss Pavlova) no espaço da loja no Norteshopping e gostei muito. 

Recentemente, o café abriu um novo espaço, dois números acima do anterior. Como já não ia lá há bastante tempo aproveitei para ir conhecer o novo local com a minha prima. O novo espaço é giro, com bastantes plantas, um espaço exterior luminoso e com um sinal rosa neón muito giro e um bom spot para fotos. No entanto, o menu sofreu alterações significativas, nomeadamente, deixou de servir a french toast. Só servem mesmo pavlovas e nem sequer tem assim tantos sabores. Escusado será dizer que fiquei extremamente desiludida mas lá acabei por pedir a pavlova floresta negra (com brownie, 3,5€) e um iced cappuccino. A minha prima pediu a de frutos tropicais e pediu um chá. 
Os nossos pedidos chegaram rapidamente mas deixem-me que vos diga, fiquei extremamente desiludida. Em primeiro lugar, as fatias não eram nada bem servidas. Já tinha provado a pavlova floresta negra anteriormente e gostei, e desta vez o sabor não desiludiu, a textura é boa, a pavlova é fresca e adoro a combinação do doce do brownie com o ácido das frutas vermelhas, mas a quantidade era bastante pequena para o preço. Em segundo lugar o cappuccino vinha ridiculamente mal servido. O copo era quase todo espuma e tinha apenas um pouco de bebida no final. Parecia mesmo que foi feito para gozar com o cliente e só por aí fiquei muito mal impressionada.
A minha prima nunca tinha comido pavlovas nem visitado o local mas também não achou nada por aí além. 
No geral, fiquei super desiludida com a Miss Pavlova, não só pela redução extrema do menu (incluindo a remoção daquela que era, na minha opção, uma das melhores opções) mas também pela fraca qualidade daquilo que nos serviram, particularmente as bebidas. Fiquei sem vontade nenhuma de voltar, e com certeza não o farei, pelo menos não num futuro próximo.


Comentários