Nicolau Porto #3

Quem segue este blogue há algum tempo sabe que já fui algumas vezes ao Nicolau Porto (Largo de Alberto Pimentel, nº4). Costuma-se dizer "primeiro estranha-se, depois entranha-se" e julgo que foi o que aconteceu comigo e este café. Na primeira vez que lá fui, não achei nada de especial. Na segunda vez, provei a french toast e fiquei apaixonada. Na última vez que lá fui, provei as panquecas Nicolau (6,5€), com mascarpone, mel, frutos vermelhos e pistáchios e também fiquei encantada.
Adorei a combinação do mascarpone suave com o mel doce e os frutos vermelhos ácidos e a textura crocante do pistáchio pelo meio. As panquecas são bem servidas, bastante grandes.
No geral, gosto do Nicolau. O espaço é giro e habitualmente tranquilo, a comida é maioritariamente boa e bem servida (embora um pouco cara) e a apresentação é sempre muito gira. Fiquei com vontade de regressar, não para experimentar outras coisas mas para voltar a provar a minha favorita, a french toast!

as minhas panquecas

os nossos pedidos

Comentários