The Lince Azores Great Hotel

Olá! Quem segue o blogue há algum tempo provavelmente sabe que eu e os meus pais somos fãs dos Açores e além de já termos estado em São Miguel duas vezes já visitamos outras ilhas como a Terceira, Faial, e Pico, sempre em excursões organizadas por agências de viagens.
Portanto, no verão passado, quando chegou a hora de decidir o destino para as férias, e visto que viajar para o estrangeiro ainda era um pouco arriscado devido à COVID, optamos por visitar novamente a ilha de São Miguel, pois além de ser uma das que mais gostamos, sentimos que ficou muita coisa por ver nas outras vezes. O facto de termos visitado a ilha em excursões limitou-nos bastante em termos de tempo e opções pelo que desta vez decidimos que iríamos por nossa conta.
Fomos oito dias. Quatro desses dias ficamos numa casa e os outros quatro ficamos no hotel The Lince Azores Great Hotel, que marcamos com a agência de viagens.
Este hotel fica próximo da marina, numa grande avenida mas bastante calma. A entrada é espetacular, tem uma zona de lazer lindíssima com sofás e plantas por todo o lado, mesas rústicas e uma parede em vidro com vista sobre a avenida. 
O nosso quarto ficava virado para a avenida (apesar de ter vista de mar) e não tivemos problemas com o barulho. O quarto era bastante espaçoso, as camas gigantes e com tomadas perto da cama. A casa de banho também era bastante grande. Só não gostei do facto de a roupa da cama consistir apenas num edredão gigante; com aquilo tinha calor, sem aquilo tinha frio. Nem com o ar condicionado consegui dormir em condições. No entanto, sei que este tipo de roupa é standard na maioria dos hóteis agora.
Optamos por ficar hospedados com regime de meia pensão, pelo que nos quatro dias que passamos no hotel tomamos o pequeno almoço e jantamos lá. O pequeno-almoço buffet (as pinças eram as mesmas para todos mas havia desinfetante em vários locais) era bastante completo, com muitas opções de fruta, queijos, cereais, bolos, sumos, doces, etc. Até panquecas tinham, algo que adorei (é fácil satisfazer-me na verdade eheh).
O jantar também era estilo buffet e tinha variedade. O menu mudava todos os dias. Não só havia pizza caseira cozinhada no forno a lenha do hotel, que ficava mesmo à entrada, como também diversas opções de sopas, entradas, pratos e sobremesas. A comida no geral era boa mas confesso que sou mais fã de sopas, entradas e sobremesas do que da comida propriamente dita. 
Quanto à área de lazer, tinha um jacuzzi e sauna (a minha parte favorita) e uma piscina que achei mesmo feia pois era metade interior e metade exterior.
No geral, gostamos muito deste hotel. É cómodo, a comida é boa e fica bem localizado (não muito perto nem muito longe). Os meus pais gostaram muito e apesar de não ter sido a primeira opção (a minha mãe queria ir para o mesmo hotel em que estivemos na primeira vez) ficamos fãs!




os pequenos almoços; como podem ver não fujo muito da norma das doçarias: panquecas, biscoitos, cereais... fiquei fã dos biscoitinhos de canela e do bolo lêvedo

arroz de pato, massa e legumes

saladas frias... como podem ver era sempre a minha parte favorita do menu :P

adorei este frango com molho de manga, era delicioso

salada fria, beterraba, cenoura e pãozinho com paté

couscous, um dos meus pratos favoritos, pasta de chouriço, ovo cozido e fruta

as maravilhosas pizzas artesanais

pastel de bacalhau, queijinho e pão

cupcakes de red velvet, eram deliciosos

arroz doce e bolo de frutos vermelhos, ambos maravilhosos

não me recordo de que era este bolo mas era delicioso, foi o meu favorito 

fruta e salame de chocolate


a entrada

a vista do quarto


o quarto



o jacuzzi e a piscina feia xD

Comentários